top of page

MANUTENÇÃO PREVENTIVA 

Você Motorista sabe qual e a importância da manutenção preventiva do seu veiculo?

         

          Nós da Japão Auto Center vamos esclarecer sobre a importância da manutenção Preventiva.

          O uso do veiculo diariamente gera desgastes em boa parte dos componentes, e também prejudica as regulagens do motor, suspensão e etc.

         Poucas pessoas estão cientes que fazer manutenção preventiva e a melhor maneira de manter seu veículo em bom funcionamento.

         Os cuidados constantes com o veículo representam uma valiosa redução de custos com a reparação,  o motorista ainda garante muito mais conforto e segurança pra si e para sua família.

         E fazendo manutenção aqui na oficina Japão Auto Center suas vantagens são ainda maiores.

       FREIOS

 

  A recomendação da Bosch é verificar o sistema de freios a cada 5 mil quilômetros e substituir o fluido de freio a cada 10 mil quilômetros ou 12 meses.
  Na hora de substituir o fluido, é importante levar em consideração a especificação correta para cada tipo de veículo. Por isso, a orientação é sempre seguir o prazo especificado no manual do proprietário do veículo.

  A aplicação de um fluido não adequado pode reduzir a eficiência da frenagem ou mesmo danificar o sistema, colocando em risco a segurança.

       Velas & Cabos 
 

Velas


  Abasteça em postos de combustível de confiança. Combustíveis adulterados ou de procedência duvidosa encurtam a vida útil destes componentes e podem provocar, entre outros problemas, superaquecimento das peças e carbonização dos eletrodos.
  Troque as velas de ignição periodicamente, conforme a recomendação do fabricante. Na troca das velas, o mecânico deve consultar o manual do veículo ou a tabela de aplicação disponível em autopeças e oficinas mecânicas, para verificar qual é a vela correta para o motor daquele veículo.

 

Cabos

 

 Ao levar o carro no mecânico para a verificação do estado das velas, a Bosch recomenda que sejam observadas também as condições dos cabos de ignição, que são os responsáveis por conduzir a corrente elétrica de alta tensão produzida na bobina de ignição às velas do motor.

       SUSPENSÃO
 

  A suspensão de um veículo tem como objetivo absorver irregularidades do terreno, proporcionando conforto ao motorista e aos passageiros.

  Para manter esse conforto e garantir a segurança, faça uma revisão minuciosa a cada 10.000 km dos amortecedores, molas, rolamentos, pivôs, terminais, juntas homocinéticas, eixos, coxins, bandejas, batentes e buchas.

  A cada 40 mil quilômetros substitua os amortecedores, pois são eles que garantem a aderência do pneu ao solo e controlam os ‘pulos’ excessivos do veiculo, derrapagens, afundamento excessivo do veículo nas freadas e levantamento da frente do carro na aceleração.

  Com a suspensão do seu veículo em dia você aumenta a segurança para você e sua família.

bottom of page